sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lembranças de Carnaval

Daí que quando eu era pirralha, minha mãe me fantasiava (não sei bem dizer do que, mas era uma saia dourada com fitinhas brilhantes - não sei mesmo o nome daquilo- um top amarelo com lantejoulas, sapatilha dourada e tiara amarela) e me levava pra Sede ( na verdade SBB, o tal outro clube que tem salão pra alugar na minha cidade) e eu parece, que me divertia mto! Vejo pelas fotos, não me lembro mto.
Cresci mais um pouco e comecei a sair com as minhas amigas, a fazer aulas de dança (amava e sinto mta falta ainda) e em Vargem que comandava as 4 noites de Carnaval (sáb a 3ª) e as 2 matinês ( eram 3, mas uma com "dj" ) era a Banda Gênesis. Uma banda de baile, que tocava de tudo e sempre animava as festas na cidade, os "bailes", tinham vários e exclusivos lá, dps eu comento sobre. Nas matinês tinham várias cadeiras separando a ala das crianças das área dos maiorzinhos e olhava pra crianças e lembrava que antes era eu que ficava lá, mas de repente começava a tocar " a Bomba" e eu voltava a dançar e sempre dancei bem, sem modéstia e a banda sempre chamava alguém pra dançar no palco e pelo clamor popular eu sempre ia e não ganhava nada por isso, nem uma camiseta suada da banda, nem um pacote de serpentina.. enfim! Tinha sempre o concurso de "blocos" das pré adolescentes, crianças.. mães faziam fantasias iguais pras.. 10 meninas e elas ensaiavam uma música e dançavam. Uma "comissão" de umas 4 pessoas conhecidas da cidade "julgava" a tchurma e elas não ganhavam nada também..ehehehe acho que uma medalha (weird). Nunca participei, minhas amigas nunca se animaram com isso, dps sim com as festas a fantasia...enfim!Só podia ir nas matinês pq no baile a noite só maior de 14, dps de uns anos deixavam entrar menores acompanhados dos pais. Uma noite minha mãe entrou comigo,dae logo saiu, mas o tiozinho falou que ela tinha que ficar lá comigo, saí com ela dei de cara com um amigo "mais velho" e falei q ele ia ser responsável por mim e feito!hahahah
Cresci, a cidade não era mais tãaaao animada assim e parei de ir nos bailes da sede, a banda não era mais a mesma, a galera que curtia ultimamente não ia mas e no máximo dava uma voltinha na praça central pra ver o movimento.

Quatro anos atrás, mais ou menos o Cado ( um dos meus padrinhos) veio tocar em Vargem na sexta e me chamou pra ir pra Alfenas com ele no dia seguinte passar o Carnaval lá. Fui. Mamys deixou pq Cado vale ouro e fui,apertadinha num canto do carro lotaaado com as peças da bateria e fomos pra uma fazenda de um casal amigo dele. Fiquei meio perdida, mas dps de umas pinguinha a gente já fica mais "dicasa" e cantoria vai, cantoria vem, cervejas mil, pinga, carninha de repente acaba a energia? E agora?! Sem música, comassim?! Claro que não. Corremos pra cozinha e pegamos TODOS os utensílios de plástico que encontramos e distribuimos dentre os membros da "bateria" e tocamos a madrugada inteira, bebendo toda a cerveja pra não esquentar!Sei que quem me levou pra dormir quase amanhecendo foi a Lelê, uma das meninas mais doces e lindas que conheci, filha do Cado e Amanda, meus padrinhos ela me pegou pela mão (já tava dormindo faz tempo e já tinha levado o pai pra cama ) e me levou pro quarto, puxou o lençol e me deu um beijo na testa, isso tudo no alto dos seus 5 anos.
Acordei na manhã seguinte com a mão roxa: tinha estourado um nervinho da mão e tinha sangrado, também, imagina o qto num tinha batucado no coitado do tupperware ( sei lá como escreve). Tudo isso pra dizer que já é praticamente Carnaval de novo e to com um nervinho estourado no dedo indicador.. Dói!

SE CUIDEM!

Nenhum comentário: